1. Troca de produtos com defeito
1.1 A Prote Solda efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
1.2 A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação do vício, devendo o cliente comunicar o respectivo vendedor e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
OBS: No caso de solicitação de troca de mercadorias pelo motivo de defeito do produto, a Prote Solda se reserva o direito, caso necessário, de solicitar uma análise prévia do fabricante da mercadoria para emissão de um laudo técnico e constatação do vício.
2. Troca simples por outro produto
2.1 Somente será aceita a troca de produto por outro desde que:
a) Tenha sido adquirido de forma não presencial;
b) A mercadoria esteja perfeitamente acondicionada em sua embalagem original;
c) Acompanhado de manual, acessórios, garantia, etc (se for o caso);
d) Sem indícios de uso e consumo (ainda que mínimo);
e) Acompanhado da Nota Fiscal (DANFE) ou cupom fiscal;
2.2 A Prote Solda não faz troca ou aceita devoluções de mercadorias cortadas sob medida solicitadas pelo cliente (cordas, correntes, cabos, mangueiras, etc) e de materiais pedidos sob encomenda.
OBS: No caso de haver indícios de uso ou violação da(s) mercadorias(s), a Prote Solda se reserva o direito de solicitar uma análise prévia do fabricante da respectiva mercadoria para a constatação do ocorrido.
No caso de Pessoas jurídicas, o cliente deverá seguir todos os procedimentos fiscais legais para efetuar a troca/devolução conforme legislação vigente.
*Demais casos não previsto neste comunicado serão regidos pelo Código de Defesa do Consumidor